terça-feira, 21 de junho de 2011

Circuito Aumenta Parcerias na Região



Na última semana a Associação dos Municípios do Circuito Turístico das Pedras Preciosas consolidou mais duas importantes parcerias no intuito de consolidar de vez o turismo na região. A primeira delas foi com a Unipac. O Projeto do Circuito: Expedição aos Caminhos Preciosos patrocinou a primeira Caminhada Ecológica-Humanística do colegiado de Educação-Física, feita nas imediações do Bairro Matinha em Teófilo Otoni. O Gestor do Circuito, o Turismólogo e Mestre em Cultura e Turismo, Bruno de Sá, visando incrementar ainda mais esta parceria ministrou duas palestras para os alunos do curso, demonstrando como os futuros educadores físicos poderão atuar no mercado turístico. Além disso, a Associação do Circuito também disponibilizou vagas para os acadêmicos de Educação Física da Unipac no curso   de Condutor de Visitantes, a ser oferecido gratuitamente pelo Circuito no próximo mês de julho. O curso será realizado em Teófilo Otoni pelo SENAC-Minas e terá uma carga horária total de 160 horas. Qualquer pessoa também pode se inscrever no curso, desde que tenha no mínimo 18 anos e possua ensino fundamental completo. Para o gestor do Circuito “ Isso resolverá de vez um problema que vem acontecendo no turismo regional, pois constantemente temos pessoas interessadas em conhecer nossos atrativos, mas, não temos profissionais que levem estas pessoas com qualidade e segurança nestes atrativos.”  -salientou Bruno que já há algum tempo vem trabalhando para que o Curso de Condutor de Visitantes viesse para a região.

A outra parceria foi com a Academia Giovana Cólen. A Associação do Circuito ajudou na articulação do passeio da equipe da Academia no município de Ladainha no último sábado e domingo. Os representantes do Circuito já estavam em Ladainha desde a sexta-feira, dia 17/06, quando fizeram uma reunião com os membros daquela comunidade. Na ocasião, fora identificado os  principais pontos de interesse turístico do município, bem como avaliados os principais projetos a serem desenvolvidos no turismo local para os próximos anos. Para Celso Lagoa, Secretário de Agricultura de Ladainha, “ A reunião deu um ânimo sem igual nos moradores. Nós já recebemos turistas e sabemos que podemos desenvolver com qualidade ainda mais este setor. A ajuda do Circuito neste momento será muito importante para avançarmos nesta questão.”- comentou Celso.

No Domingo, representantes do Circuito e da Academia Giovana Colen subiram a Pedra de Ladainha, que tem uma das paisagens mais fantásticas de toda Gerais, encerrando em clima de muita descontração a primeira parte desta iniciativa em prol do desenvolvimento turístico regional. O próximo local a ser iniciado os trabalhos para o turismo será o município de Água Boa, no dia 01/07/2011, onde também será feita uma reunião com a comunidade e, em seguida, visita aos atrativos turísticos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário