segunda-feira, 25 de abril de 2011

Carlos Chagas




“A Capital do Boi”. Assim é conhecido o município de Carlos Chagas que tem um dos maiores rebanhos de gado de corte do estado de Minas Gerais. Basta chegar à cidade para sentir de perto aquela atmosfera gostosa do campo, que aqui também pode ser confirmada nos hábitos e costumes de seus moradores, exímios praticantes da arte do bem receber.

Mas não se engane, a simplicidade cotidiana está apenas no modo de viver. Carlos Chagas sabe ser imponente quando o assunto é inovação nas técnicas de agronegócio. Talvez seja por isso que seus deliciosos queijos, requeijão, manteiga, leite, doces, dentre outras iguarias gastronômicas, sejam exportadas para todo o país. E se você ainda não experimentou nenhuma delas, procure por um dos produtos da marca MUCURI no mercado mais próximo de sua casa ou venha até aqui para provar todas estas delícias direto da fonte.

E os ambientes naturais são mesmo a grande dádiva do município. Eles proporcionam não apenas atividades econômicas rentáveis, mas, também, momentos de lazer, aventura e contemplação. O visitante que quiser conhecer melhor a natureza premiada deste lugar não pode deixar de conhecer as pedras (enormes paredões na verdade !) que circundam Carlos Chagas. A mais famosa delas é a Pedra da Baleia, distante há  36km do centro, e que recebe este nome devido a sua semelhança com este mamífero. Esta Pedra também é considerada uma das melhores do país para a prática de vôo livre.

Já o Rio Mucuri que corta todo o município é ideal para fazer uma relaxante pescaria. Muitos são os pontos e as fazendas onde as pessoas da região vão para jogar o seu anzol durante os feriados e finais de semana. Para levar  uma lembrancinha tipicamente “carloschaguense’, basta ir a lojinha da Cooperativa de Artesãos, bem no centro da cidade. Lá, o turista encontra deste peças decorativas até as mais utilitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário