segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nanuque

Emoções por água, terra, céu e ar. Nanuque, o  mais novo point de turismo de aventura do Brasil integra em perfeita harmonia os elementos da natureza, onde todos são convidados a deixarem fluir os seus sentidos em ambientes lindíssimos e através de atividades desafiadoras. As atrações são variadas e exploram basicamente a capacidade de cada um em superar os seus próprios limites.

Uma visita em Nanuque começa sempre no seu cartão postal: a Pedra do Fritz, que está localizada a cerca de 25km do centro da cidade e é considerada  o maior ponto de montanhismo do nordeste mineiro e o melhor ponto de base jump (esporte conhecido como paraquedismo de montanha) do país. É só escolher então entre caminhar ou radicalizar. A subida no Fritz, que tem aproximadamente mil metros de altitude dura cerca de quatro horas e pode ser feita por qualquer pessoa que pratica atividade física regularmente. Não é recomendada a subida na Pedra por pessoas que desconhecem o local.  Uma vez em seu cume, o espetáculo é ainda maior;  a visão de 360º que se tem lá do alto contempla três estados: Minas, Bahia e Espírito Santo, além de muitas montanhas, matas e um imenso céu,  que em noites de lua cheia fica ainda mais encantador.
 
Já o majestoso Rio Mucuri que corta o município é perfeito para prática de canoagem.  O trajeto mais explorado pelos que praticam esta modalidade é feito entre o distrito de Mairynk até o centro de Nanuque e dura cerca de três horas. Bem menos radical é o Lago de Santa Clara, ideal para uma revigorante pescaria  ou mesmo um gostoso banho. No lago existem fazendas que oferecem estas e outras atividades para os visitantes. Já  para ver o por do sol de toda a cidade a dica é a Pedra Bueno, localizada bem no centro de Nanuque e que também é perfeita para uma boa escalada. 




2 comentários:

  1. Gente, morei dezoito anos na cidade e não sabia disto!

    ResponderExcluir
  2. No meu faqce tem algumas fotos de lá tb...
    Procurem no meu album ;)

    https://www.facebook.com/EvertonFigueiredoSilva.Tcheco

    ResponderExcluir