Emoções por água, terra, céu e ar. Nanuque, o mais novo point de turismo de aventura do Brasil integra em perfeita harmonia os elementos da natureza, onde todos são convidados a deixarem fluir os seus sentidos em ambientes lindíssimos e através de atividades desafiadoras. As atrações são variadas e exploram basicamente a capacidade de cada um em superar os seus próprios limites.
Uma visita em Nanuque começa sempre no seu cartão postal: a Pedra do Fritz, que está localizada a cerca de 25km do centro da cidade e é considerada o maior ponto de montanhismo do nordeste mineiro e o melhor ponto de base jump (esporte conhecido como paraquedismo de montanha) do país. É só escolher então entre caminhar ou radicalizar. A subida no Fritz, que tem aproximadamente mil metros de altitude dura cerca de quatro horas e pode ser feita por qualquer pessoa que pratica atividade física regularmente. Não é recomendada a subida na Pedra por pessoas que desconhecem o local. Uma vez em seu cume, o espetáculo é ainda maior; a visão de 360º que se tem lá do alto contempla três estados: Minas, Bahia e Espírito Santo, além de muitas montanhas, matas e um imenso céu, que em noites de lua cheia fica ainda mais encantador.
Já o majestoso Rio Mucuri que corta o município é perfeito para prática de canoagem. O trajeto mais explorado pelos que praticam esta modalidade é feito entre o distrito de Mairynk até o centro de Nanuque e dura cerca de três horas. Bem menos radical é o Lago de Santa Clara, ideal para uma revigorante pescaria ou mesmo um gostoso banho. No lago existem fazendas que oferecem estas e outras atividades para os visitantes. Já para ver o por do sol de toda a cidade a dica é a Pedra Bueno, localizada bem no centro de Nanuque e que também é perfeita para uma boa escalada.
Gente, morei dezoito anos na cidade e não sabia disto!
ResponderExcluirNo meu faqce tem algumas fotos de lá tb...
ResponderExcluirProcurem no meu album ;)
https://www.facebook.com/EvertonFigueiredoSilva.Tcheco