sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sobre o Circuito Turístico das Pedras Preciosas

Há centenas de milhares de anos, um enfurecido caldeirão de magma exercia pressões  inconcebíveis levando massas de terra a se moverem. O calor intenso agia sobre as rochas desestabilizando-as. Os átomos se libertavam de suas estruturas cristalinas misturando-se aos gazes voláteis, água e outros elementos do planeta. Estes materiais abrigados nas fendas e cavidades rochosas foram se cristalizando à medida que a terra esfriava. Nasciam assim as PEDRAS PRECIOSAS.

Mas a natureza não parava de se transformar. E eis que no Brasil, na região nordeste do estado de Minas Gerais surge um lugar onde estes minerais preciosos começaram a brotar em abundância.  Estava criada então A MAIOR PROVÍNCIA GEMOLÓGICA DO MUNDO. 

Venha conhecer de perto o lugar onde a natureza esculpiu a mais fantástica de suas criações, e prepare-se para viver momentos de muito fascínio e emoção. Seja bem-vindo ao Circuito Turístico das Pedras Preciosas. A nova jóia de Minas!

Composto por quatorze municípios, a região que abriga este Circuito é conhecida pela riqueza de suas  gemas coradas, pequenas preciosidades que guardam belezas únicas e encantam visitantes de todas as partes do Globo; pela delicadeza do seu artesanato; pelo sabor de sua carne-de-sol e outras deliciosas iguarias da culinária local, além dos encantos de suas montanhas, rios, lagos e cachoeiras, que oferecem condições ideais para momentos de lazer em meio a natureza.

Com tantas maravilhas assim, dá mesmo pra entender porque o Circuito das Pedras Preciosas é conhecido como a “Jóia de Minas”. Pois só mesmo aqui, e em nenhum outro lugar das Gerais, o turista sairá tão encantando.Neste Blog, conheça um pouco mais dos atrativos de cada município do Circuito,
Para maiores informações, consulte a Associação dos Municípios do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, entidade sem fins lucrativos que representa a região nas ações de fomento do turismo.


ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO CIRCUITO TURÍSTICO DAS PEDRAS PRECIOSAS
Endereço: Rua Epaminondas Otoni, nº 35-sala 208- 2º andar-centro- Teófilo Otoni/MG
CEP: 39802-010
e-mail: secretaria@pedraspreciosas.org
Fone: (33) 3521 0565
Horário de Funcionamento: De segunda a Sexta-feira das 09:00hs as 17:00hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário